quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A TELEVISÃO BRASILEIRA FICOU ÓRFÃ





No sábado, dia 29 de setembro a Tv brasileira perdeu sua principal estrela. Hebe Camargo esteve presente na televisão desde o seu início, em setembro de 1950 e se tornou um ícone, uma unanimidade. Hebe conseguia ainda nos dia de hoje fazer um programa onde a figura humana era mais importante do que a tecnologia, coisa rara hoje em dia. Com personalidade marcante, gostava de luxo (vestidos brilhantes, decotados; sapatos caros de saltos muito altos e muitas jóias grandes, sua marca registrada), falava o que queria e, muitas vezes era porta voz do povo, dizendo verdades sobre a política ou algo que a tenha indignado. Apesar de gostar de luxo era uma pessoa de essência muito simples, falava com todo mundo da mesma maneira, dava conselhos aos amigos e para quem estava começando na carreira. Sempre brincalhona e de bom humor (até nos momentos mais difíceis de sua vida), não se apertava nem quando cometia suas famosas gafes. Ao contrário, brincava com elas. Seus erros em cena nunca eram encarados como erros, acabavam sendo um ingrediente a mais que enriquecia a atração.

Hebe era a única estrela contratada de uma determinada emissora com passe livre nas outras. Como exemplo disso cito a homenagem feita a ela na Rede Globo no programa do Faustão enquanto estava contratada do SBT. Não tem como não se curvar ao talento e carisma de Hebe Camargo, uma das pioneiras da tv no Brasil.

Com certeza a TV Brasileira ficou mais pobre depois de sábado. Já tinha ficado mais pobre no início do ano quando perdemos nosso principal humorista: Chico Anysio. A cada ano que passa o Brasil tem perdas irreparáveis, mas, num mesmo ano perder Chico Anysio e Hebe Camargo foi um baque e tanto. Vai demorar muito até o povo se acostumar a não ver mais as gargalhadas gostosas, os famosos selinhos e o “gracinha” dito por nossa estrela maior. Jamais teremos alguém como Hebe na tv, mas, com certeza ela ficará na nossa memória para sempre. E, mesmo daqui a 50 anos quando as pessoas ficarem sabendo como surgiu a televisão no Brasil, Hebe Camargo será citada e será lembrada.Deixo aqui minha homenagem e meu adeus a essa “estrela” que agora foi brilhar no céu e que certamente foi requisitada por Deus para abrilhantar um sofá todo especial. Vai ver Deus está planejando um programa de entrevistas no céu e, por ser exigente, queria a melhor, ou seja,  Hebe Camargo. Vá com Deus minha estrela!!! E, quando for entrevistar Elis Regina, Cazuza, Ayrton Senna, sua amiga Nair Belo, Chico Anysio, entre outros, mande um grande beijo meu a eles. Diga que estamos com muita saudade deles por aqui, assim como já estamos de você, nossa eterna ‘GRACINHA”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário