segunda-feira, 21 de março de 2011

SAI TI TI TI

Sexta feira terminou Ti Ti Ti, um remake do clássico de Cassiano G. Mendes, adaptado com maestria por Maria Adelaide Amaral, tarefa muito difícil quando se trata de uma obra de Cassiano Gabus Mendes.

Maria Adelaide Amaral juntou duas obras dele: Ti Ti Ti e Plumas e Paetês, criou personagens, eliminou outros e modificou outros tantos. Um perigo!!! Poderia ter dado errado, mas não deu. Ao contrário!! Ficamos meses diante do mais delicioso flolhetim. Quem não deu gargalhadas com Alexandre Borges e as caretas de seu Jacques Leclair?

Murilo Benício como Ariclenes e Victor Valentim, estava meio receosa, achava q o melhor nome para o papel era o de Cassio Gabus Mendes, mas devo confessar que ele me conquistou completamente e, hoje, só consigo pensar em duas pessoas para fazer o papel: Luiz Gustavo e Murilo Benício. Parabéns ao Murilo!!!!

Outro destaque da novela foi Cláudia Raia. Ela deu um show, ou melhor, ela é o show!! Parece até que a novela foi feita pra ela. Quem não se divertiu com ela cantando e dançando Ilariê da Xuxa? E no convento, então? Parecia a Whoopi Goldberg em Mudança de Hábito. Outro grande prazer foi ver a participação da Drica Moraes após um longo período de tratamento. Que bom que ela voltou, e tão bem.

Fiquei feliz tambem que Maria Adelaide manteve a cena do pedido de perdão de Pedro. É uma cena linda onde ele se ajoelha e pede perdão a Gabi por te-la feito sofrer tanto. Estava meio receosa, achando q ela iria esquecer dessa cena, já que ela mudou um pouco a história deles mas, felizmente, manteve o final. E foi lindo!!!

Enfim, não vou ficar falando de um por um, se não a coluna vai ficar muito grande e ainda tenho q falar de Morde & Assopra, que nem começou ainda. Só queria deixar registrado que, finalmente, Cassiano teve a homenagem que merecia desde a sua morte em 1993. A TV Globo devia isso ao grande mestre e pagou, pagou em grande estilo. Foram lindas as homenagens que Maria Adelaide prestou a ele, tanto mencionando obras dele, como ressussitando personagens de outras tramas do autor: A divina Magda de Meu Bem Meu Mal, Mário Fofoca de Elas por Elas e a participação no último capitulo de Rafaela Alvaray de Brega e Chique foram alguns deles.

Não foi só Cassiano que Maria Adelaide homenageou. Ela homenageou a TV de um modo gera. Citou várias vezes Fera Radical e no último capitulo colocou um personagem com o mesmo nome de um personagem da novela: Fernando Flores. Citou também A Favorita, O Clone e várias outras.

Ti Ti Ti não poderia ter terminado de outra forma. A novela terminou como tinha que terminar, com um show da banda de Jaqueline "Boletim de Ocorrência" e uma belíssima participação da Rita Lee cantando a música de abertura da novela e, no final uma licensa poética: o desfile de Jaqueline, Jacques Leclair e Victor Valentim foi o elenco da novela com os figurinos das personagens. Uma grande surpresa!!! Parabéns a equipe toda da novela: autores, atores, produtores, à direção (principalmente Jorge Fernando), enfim, todos.

E que venha agora Morde & Assopra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário